FIES 2017

 


O período de inscrições para o FIES 2017 (Fundo de Financiamento Estudantil) vai de
 25 a 28 de julhoOs interessados poderão acessar o site do SisFies e preencher o cadastro.

Vinculado ao MEC (Ministério da Educação), o Fies é um órgão destinado a financiar cursos de graduação para garantir a permanência do aluno. Para isso, o governo federal abre as vagas para assinatura de contratos para o financiamento de cursos de graduação em todo o País.

É necessário que os interessados no FIES tenham realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, obtido média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e que possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os juros do Fies são de 6,5% ao ano. Enquanto estiverem realizando a graduação, os estudantes pagarão a cada três meses até R$ 150 referentes à incidência desses juros.

 

Somente após a conclusão do curso é que o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150. O pagamento restante do valor do curso é parcelado em até três vezes o período de duração da graduação.

 

Para maiores informações sobre o FIES clique aqui.

A Faculdade FINACI disponibiliza 30 vagas para o FIES, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Radiologia e Segurança do Trabalho. Os cursos são ministrados nas Unidades Centro e Brigadeiro. Para maiores informações sobre os cursos superiores, clique aqui

Fonte: http://www.brasil.gov.br/educacao/2017/01/fies-tera-inscricoes-abertas-em-fevereiro

Fique por dentro das novidades!
Assine nossa Newsletter

Fechar