Graduação em Logística - EaD - Tecnologo

Início: 18/08/2018 - Entrada em fluxo contínuo.
Duração: 24 meses
Nível Superior: Graduação
Titulação: Tecnólogo em Logística
Modalidade do curso: Educação a Distância
Pré-requisitos: Ensino médio completo

 

Excelente condições de pagamentos. Ligue e fale com os nossos Consultores!
Seja um Profissional de Sucesso!


VALORES
MATRÍCULA: R$ 135,00 - 2.760,00 - 6X PARCELAS 460,00
DESCONTO DE 40%! PREÇO PROMOCIONALR$ 276,00


 
De forma simples a logística é a arte da organização dos recursos, ou ainda numa organização empresarial é o setor administrativo responsável por reunir dados informacionais, para que as atividades desenvolvidas pelo negócio sejam executadas com eficiência, seja de recursos, de tempo, ou de bom aproveitamento do capital humano da empresa.
 
O curso Superior de Tecnologia em Logística recebe esse nome não só porque emprega ferramentas tecnológicas que auxiliam na gestão organizacional de recursos, mas também porque entende a disciplina sob o ponto de vista do método técnico-científico. Assim, no curso o aluno aprenderá a trabalhar uma visão de negócio com foco na racionalidade e no conhecimento sistemático.
 
O propósito é a formação de profissionais habilitados para utilizar o conhecimento teórico adquirido na prática, ao mesmo tempo em que o exercício da profissão servirá para reunir mais recursos teóricos. Os egressos trabalharão primordialmente nos setores econômicos secundário (indústrias) e terciário (comércio, varejo e serviços), visando otimizar todos os processos da cadeia produtiva.
 
 
Objetivos do Curso de Tecnologia em Logística
 
- otimização da cadeia produtiva (aquisição, transporte, armazenagem, produção e distribuição de materiais);
 
- gerenciamento sistêmico das redes de distribuição, para o desenvolvimento de padrões que visem a eficácia do processo;
 
- desenvolver profissionais capazes de aplicar a teoria à prática, na busca por soluções criativas para os problemas da cadeia produtiva;
 
- formar profissionais com discernimento crítico, capazes de acompanhar as transformações do campo empresarial e das relações de trabalho;
 
- formar profissionais que entendem as empresas como organismos pertencentes ao tecido social, visando o crescimento do negócio por gestão de recursos, ao mesmo tempo em que reconhecem a responsabilidade social da empresa;
 
- desenvolver a habilidade de integração de sistemas, trabalhando com equipes multidisciplinares.
 
 
Mercado de trabalho
 
Com um mercado globalizado, nenhuma empresa que pretenda lucro e crescimento pode prescindir de um departamento de Logística. Isso porque a disciplina otimiza os processos de aquisição, transporte, armazenagem, produção e distribuição de materiais, conferindo eficiência a cadeia produtiva. Dessa forma, o mercado de trabalho é amplo, com vistas a mais crescimento nos próximos anos, já que a logística serve ao propósito de aumento dos lucros por visar a eficiência do processo de produtivo.   
 
Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho, o Tecnólogo em Logística poderá ocupar os seguintes postos de trabalho:
 
• Supervisor de operações
• Supervisor de cadeia de suprimento
• Gerente de logística
• Gerente de cadeia de suprimento
• Gerente de operações
• Analista de resultados das operações logísticas 
• Analista de rotas e meios de transporte
• Analista de processos logísticos
• Analista de logística de transporte
 
Assim, abre-se ao profissional egresso da área um vasto leque de opções, aumentando a chance de encontrar boas colocações no mercado de trabalho. Segundo a lista de eficiência no setor de logística, divulgada pelo banco Mundial em 2016, o Brasil ocupa a 55º lugar no ranking. Apesar de ter subido dez posições em relação ao ranqueamento anterior, o país ainda deixa a desejar no que se refere à pontualidade, embarque internacional e custos. Isso é indicativo de que a tecnologia em logística tem se desenvolvido, mas ainda tem muitos desafios a enfrentar.
 
Além disso, o comércio eletrônico, indispensável no mundo atual, é praticamente um mercado à parte, para que o profissional em tecnologia logística coloque em prática os conhecimentos adquiridos no curso. Há, portanto, várias oportunidades para agregar valor a empresas com o trabalho em logística.


Educação a distância humanizada. 
 
·      Aulas ao Vivo em seu computador, tablet ou smartphone com interatividade entre alunos e professores.   O professor ao seu alcance com flexibilidade e qualidade esteja você onde estiver, participando em uma sala de aula virtual em tempo real. As Aulas ao Vivo serão gravadas, disponíveis para o aluno assistir e rever o durante todo o transcorrer do curso.
 
·      O cursos também é composto por conteúdos postados para estudos através de vídeo-aulas gravadas, arquivos com conteúdos interativos, áudio dicas, indicação de links na web, fóruns, e instrumentos de avaliações automatizadas.

Atenção: 
 
Um encontro presencial obrigatório ao término de cada módulo (seis meses) ou no encerramento de cada disciplina para realização da prova de avaliação.
 
 
 
Formação:
Graduação em Logística - EaD - Tecnologo

Previsão de início do curso:
18/08/2018

Campi:
Educação a distância
http://ead.inaci.com.br
Necessário: Computador, Notebook ou dispositivo móvel compativel. Conexão com a internet (min. 512 kbs) - Headset - Microfone
Telefone: (11) 3053-4321

Matricule-se
Registre seu interesse

Tipo de Cadastro:
Nome
Email
Telefone 1
Telefone 2

 

Fique por dentro das novidades!
Assine nossa Newsletter

Fechar