Pós Graduação em Docência do Ensino Superior

Início:  16/02/2019 ENTRADA MENSAL DE ALUNOS EM FLUXO CONTÍNUO
Duração:  12 Meses / 450 horas
Nível do Curso: Pós Graduação Especialização 
Pré-requisitos: Ser Graduado

Modalidade do curso: Educação a Distância Humanizada

Estágio:
 Por conta do Aluno.

Empresas agenciadoras de estágio nas quais mantemos convênio:
• CIEE
• AGIEER
• NAPE
• NUBE
• CATHO

Excelentes condições de pagamento. Ligue e fale com os nossos Consultores! 
Seja um Profissional de Sucesso!

SEM TAXA DE MATRÍCULA
VALOR DO CURSO R$ 7.700,00 / PARCELAS DE R$ 550,00
*COM 40% DE DESCONTO: PARCELAS DE R$ 330,00*

TOTAL DO CURSO À VISTA: R$ 4.389,00 
(
43% DESCONTO AÇÃO DE NATAL)



Especialização em Docência do Ensino Superior

O curso tem como foco a crescente demanda de formação inicial e continuada, para a docência no ensino superior, considerando as variáveis que envolvem o ensinar e aprender com pessoas adultas e, consequentemente, os desafios da formação no campo dos saberes pedagógicos interdisciplinares para o ensinar, bem e, consequentemente, o aprender. Possui um diferencial ao ser ofertado em dois núcleos, pois ao concluir o núcleo comum, o aluno a partir do primeiro ano de estudo, poderá optar por uma outra área de especialização que melhor lhe convier. A Didática no Ensino Superior, com ênfase nos processos de ensinar e aprender com pessoas adultas (andragogia), abordará teoria e prática de forma vivencial por meio da dinâmica do role playing com utilização de tecnologias interativas. O Curso em Docência no Ensino Superior possui uma carga horária de 450 horas divididas em uma estrutura curricular que prevê um núcleo comum a todos os cursos de Pós graduação na área educacional, com disciplinas gerais que discutem: Gestão de carreira,  Psicologia da educação, Políticas Públicas e Legislação e Didática do Ensino Superior. O outro núcleo é formado por disciplinas específicas da área de formação.


OBJETIVOS GERAIS:

- Formar especialistas de diversas áreas do conhecimento para o exercício da docência na educação superior através da instrumentalização dos docentes com metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados; 
- Formar docentes pesquisadores, por meio do conhecimento da estrutura e do funcionamento da educação superior no Brasil, a fim de que possam detectar seus impasses e perspectivas.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Conhecer o processo de investigação científica, com a finalidade de elaborar textos acadêmicos, aplicando os métodos e as técnicas de pesquisa; 

- Analisar o reflexo e a influência das políticas e organismos internacionais nas políticas públicas nacionais; 

- Verificar as possibilidades de utilização dos Recursos Educacionais Abertos (REAs) e sua relevância no processo ensino e aprendizagem na educação superior; 

- Avaliar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação na educação presencial e à distância, o papel do professor e tutor na formação de alunos autônomos e os materiais didáticos produzidos com o uso de novas tecnologias de informação; 

- Identificar o campo do currículo no ensino superior, os modelos curriculares que organizam os conhecimentos nas universidades e a relação do projeto pedagógico com a formação do graduando; 

- Reconhecer os princípios do planejamento de ensino para atuar como mediadores, apoiando-se nas metodologias e estratégias didáticas pertinentes ao ensino superior; 

- Conhecer o paradigma emergente com a intenção de possibilitar mudanças na prática cotidianas, refletindo sobre novas possibilidades que possam descaracterizar o fazer tradicional, aprimorando os processos de comunicação;

- Compreender os meandros por meio dos quais a avaliação da aprendizagem se desenvolveu, habilitando o aluno a exercitá-la – crítica e reflexivamente – em suas diversas funções e efetivá-la sob o formato de seus vários instrumentos;

- Entender os princípios da Andragogia, com a finalidade de orientar o adulto na busca de novos rumos de caráter prospectivo, que levem à ideia de aperfeiçoar e progredir; 

- Identificar as metas de realização, uso de estratégias de aprendizagem e a percepção do ambiente de aprendizagem por parte de alunos de cursos superiores;

- Conhecer questões fundamentais da metodologia científica, objetivando-se a elaboração de trabalhos científicos.



PÚBLICO ALVO:

Professores de todos os níveis e graus, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e todos os profissionais interessados no processo educativo, portadores de diploma de curso superior.


LEGISLAÇÃO PERTINENTE:

O presente Curso de Pós-Graduação está amparado pela Resolução nº 01 do Ministério da Educação - MEC - Conselho Nacional de Educação - CNE. 
 

FORMATO DO CURSO
 

Educação a distância humanizada. Diferente de tudo que você já viu!


A metodologia EaD adotada pela FINACI, permite condição diferenciada de estudos composto por Aulas Ao Vivo, pela internet, 1x vez por semana, aproximando professores e alunos, proporcionando interatividade em tempo real, explicação da matéria e esclarecimento das dúvidas, humanizando o conteúdo a ser estudado, podendo ser visto em seu computador, tablet ou smartphone. As Aulas ao Vivo, ficarão gravadas, disponíveis para o aluno assistir, com liberdade, quantas vezes quiser rever, durante todo o transcorrer do curso.

·   Aulas ao Vivo em seu computador, tablet ou smartphone com interatividade aproximando alunos e professores em tempo real, vídeo-aulas gravadas, arquivos com conteúdos interativos, áudio dicas, indicação de links na web, fóruns, e instrumentos de avaliações automatizadas.

·   O professor ao seu alcance com flexibilidade e qualidade esteja você onde estiver, participando em uma sala de aula virtual.

·   As Aulas ao Vivo serão gravadas, disponíveis para o aluno assistir e rever o durante todo o transcorrer do curso!

·   Aulas Ao Vivo (1x semana) com total interatividade entre alunos e professores, todas as quartas das 19:30 às 21:30 horas.
 
·   Encontro  presencial  para realização da prova final das 8:00 às 15:00 horas (Sábado)


Atenção: 
O Aluno poderá optar em realizar as provas no 3° sábado de cada mês ou no final com presença obrigatória.
As provas também poderão ser agendadas em dias e horários pré-determinados.

Requisito: computador com som e acesso a Internet. Necessário: Computador, Notebook ou dispositivo móvel compativel. Conexão com a internet (min. 512 kbs) - Headset - Microfone

Formação:
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior

Previsão de início do curso:
16/02/2019

Campi:
Educação a distância
http://ead.inaci.com.br
Necessário: Computador, Notebook ou dispositivo móvel compativel. Conexão com a internet (min. 512 kbs) - Headset - Microfone
Telefone: (11) 3053-4321

Coordenação:
Profa Yara

Matricule-se
Registre seu interesse

Tipo de Cadastro:
Nome
Email
Telefone 1
Telefone 2

 

Matriz Curricular

  • Ambientação (30)
  • Políticas Educacionais e Legislação (30)
  • Teorias da Aprendizagem e Desenvolvimento (30)
  • Gestão de Carreira (30)
  • Didática do Ensino Superior (30)
  • História Social do Ensino Superior (30)
  • Andragogia (30)
  • Metodologias do Ensino Superior (30)
  • Tecnologias de Informação e Comunicação (30)
  • Avaliação da Aprendizagem (30)
  • Avaliação Institucional (30)
  • Gestão de Sala de Aula (30)
  • Educação e Interdisciplinaridade (30)
  • Gestão da Educação e Projeto Pedagógico Institucional (30)
  • Metodologia da Pesquisa Científica (30)

Fique por dentro das novidades!
Assine nossa Newsletter

Fechar