CPA – Comissão Própria de Avaliação

CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade FINACI é um órgão colegiado próprio da IES, responsável pela autoavaliação da Instituição considerando, obrigatoriamente, os cinco eixos, que são:

  • Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional
  • Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional
  • Eixo 3 – Políticas Acadêmicas
  • Eixo 4 – Políticas de Gestão
  • Eixo 5 – Infraestrutura

A CPA tem por finalidade a condução, a sistematização e a divulgação do processo de avaliação interna da Instituição, assim como o acompanhamento dos processos externos de avaliação e do atendimento de solicitação de informações pelos órgãos reguladores, para efeito de avaliação e de regulação (cursos e instituição). Realiza o processo de autoavaliação da instituição, com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
A avaliação institucional constitui um processo contínuo e formativo que objetiva subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa, para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e qualidade. Os resultados do processo de autoavaliação, consolidados em um relatório, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade.

A participação dos diversos atores e segmentos envolvidos no processo educacional da Faculdade FINACI na autoavaliação institucional é da maior relevância para a melhoria contínua e o aprimoramento das ações pedagógicas e dos serviços educacionais prestados.

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