Curso Técnico

Segurança do Trabalho

Modalidade: Educação a Distância


Autorizado pela portaria CEE – GP – nº 232 – de 07 de julho de 2016 – Publicada no DOE


Estudar a distância é o melhor exemplo de como a tecnologia vem transformando a Educação.
Os cursos a distância chegaram para auxiliar todos que buscam por uma qualificação, mas não conseguem administrar a rotina de sala de aula presencial, com dia e horário marcado. Além disso, os cursos a distância trouxeram a comodidade de poder acessar suas aulas pelo celular, tablet e computador, bastando apenas estar conectado a internet. Outra característica muito importante, é que você terá o mesmo conteúdo e a mesma formação da turma presencial, pagando em alguns casos até 50% a menos no valor da mensalidade.

Áreas de Atuação

Atualmente as empresas tem valorizado muito mais o Técnico em Segurança do Trabalho. O melhor dessa notícia, é que isso não se dá apenas devido a obrigatoriedade do cargo, conforme o artigo 162 da Consolidação das Leis de Trabalho, isso retrata uma maior conscientização por parte dos gestores, que estão percebendo que medidas preventivas com relação a segurança, saúde e higiene, tem gerado muito mais produtividade para seu ambiente de trabalho.
O campo de atuação é bem amplo, podendo trabalhar em empresas públicas e privadas de qualquer porte. Esse profissionais também atuam em órgãos oficiais, participando dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Existe uma obrigatoriedade de contratação do Técnico em Segurança do Trabalho, mas em alguns segmentos como a construção de rodovias, essa exigência é ainda maior. Nesse caso, em cada 50 funcionários é exigido ao menos 1 Técnico responsável. A quantidade de técnicos que deve ser contratado pela empresa, depende exclusivamente do número funcionários e do grau de risco que são expostos.
Além das indústrias, hospitais, metalúrgicas e construção civil, esse profissional pode empreender, abrindo sua própria empresa relacionada ao segmento de Segurança do Trabalho.Há um campo amplo a ser explorado que varia entre lojas que oferecem equipamentos de proteção individual – EPIs até consultorias e assessorias para atender empresas ou órgãos públicos.

Diferenciais

  • Alta empregabilidade – O curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Inaci, forma profissionais preparados e atualizados com as novas tecnologias e tendências do mercado.
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem diferenciado e metodologias inovadoras de aprendizagem à distância.
  • Corpo Docente altamente qualificado e com larga vivência na educação.
  • Vivências de práticas reflexivas através da elaboração de Projetos de Práticas Integrativas.

PRÉ – REQUISITOS

  • Possuir Ensino Médio ou concluir antes do término do curso;
  • Idade Mínima de 18 anos;
3 módulos - 18 meses de duração
Período: EaD
Unidades:Brigadeiro
Modalidade:Educação a Distância
Preencha e saiba o investimento!



valor do módulo

De: 6x de R$ 199,00

Por: 6x de R$ 155,22

sem taxa de matrícula

Fluxo Contínuo

matricule-se

Vantagens de Estudar a Distância

Diferencial
Sistema de Ensino Humanizado

A metodologia EaD da FINACI, permite uma condição diferenciada em seus estudos pois além do acesso ilimitado as aulas gravadas, você terá Aulas ao Vivo no decorrer do curso.

Diferencial
Estude onde quiser

Usando seu computador, tablet ou smartphone, você poderá acessar suas aulas, com total liberdade e interação com o professor.

Diferencial
Material de Estudo Digital

Além das Aulas ao Vivo, você terá acesso a conteúdos interativos, áudio dicas, instrumentos de avaliações automatizadas e montará o seu próprio Diário de Aprendizagem.

matriz curricular

Legislação I

Informática

Administração

Ética e Cidadania

Projeto Integrador

Segurança do Trabalho

Prevenção e Combate a Incêndio

Legislação II

Desenho Técnico

Projeto Integrador

Higiene Ocupacional

Saúde Ocupacional

Meio Ambiente e Qualidade de Vida

Ergonomia

Projeto Integrador

próximas turmas

InícioDuraçãoUnidade
Fluxo Contínuo

18 meses

1.200 horas

Brigadeiro

Centro

coordenação e corpo docente

Profa. Rosa C. B. Giannotti

Coordenadora Geral

Prof. João Paulo Blini

Coordenador de Cursos e Docente

Prof. Paulo Vidigal

Coordenador de Cursos e Docente

Prof. José Gomes Ferreira

Diretor de Projetos EaD

Prof. Hernani Arriscado

Docente

Prof. Fabio Salemme

Docente

Prof. Paulo Lázaro

Docente

Nossa equipe de coordenação é constituída por profissionais com elevada qualificação acadêmica e  com grande  vivência de atuação profissional em suas respectivas áreas.

O corpo docente da Faculdade de Tecnologia FINACI é formado por profissionais titulados e com larga vivência de mercado atuando continuamente na aproximação da teoria com a prática, desenvolvendo nos estudantes habilidades geradoras das necessárias  competências profissionais.

Juntos, trabalhamos pela oferta de cursos de qualidade e práticas acadêmicas possibilitadoras da formação dos melhores profissionais para o mercado de trabalho.

cursos relacionados

Conheça os cursos relacionados e amplie o seu conhecimento profisisonal.