Banner

Curso Técnico

Segurança do Trabalho

Modalidade: Educação a Distância

3 módulos - 18 meses de duração
Período: EaD
Modalidade: Educação a Distância
Preencha e saiba o investimento!
  • valor da mensalidade
  • De: R$ 240,00
  • Por: R$ 180,00

Curso Técnico

Segurança do Trabalho

Modalidade: Educação a Distância

PRÓXIMAS TURMAS

Início Contratação  
Fluxo Contínuo 6 meses cada módulo - 1200 horas MATRICULE-SE
Fluxo Contínuo 6 meses cada módulo - 1200 horas MATRICULE-SE

Autorizado pela portaria CEE-GP n. 232, de 7 de julho de 2016. Publicado no DOE.

SOBRE O CURSO

A Segurança do Trabalho é o ramo profissional dedicado a executar e zelar pelo conjunto de normas e medidas que devem ser tomadas pelo empregador para prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho em uma organização.  
O curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Inaci prepara e qualifica pessoas para atuarem como gerenciadores de atividades produtivas, com a implantação e controle de sistemas de segurança laboral, visando coordenar colaboradores em atividades de prevenção em operações como instalações, montagens, reparos ou manutenção. Possibilita, ainda, a aplicação de normas regulamentadoras (NRs), que permitem a melhoria da qualidade no ambiente por meio de ações que promovam a saúde.

PRÉ-REQUISITOS

Interessados maiores de 18 anos com ensino médio completo ou com conclusão até o término do curso.

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente as empresas têm valorizado muito mais o Técnico em Segurança do Trabalho. O melhor dessa notícia é que isso não se dá apenas devido à obrigatoriedade do cargo, conforme o art. 162 da Consolidação das Leis de Trabalho, isso retrata uma maior conscientização por parte dos gestores, que estão percebendo que medidas preventivas com relação à segurança, saúde e higiene causam muito mais produtividade em seu ambiente de trabalho.
O campo de atuação é bem amplo, podendo esse profissional trabalhar em empresas públicas e privadas de qualquer porte. Também atuam em órgãos oficiais, participando dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Existe uma obrigatoriedade de contratação do Técnico em Segurança do Trabalho, mas em alguns segmentos como a construção de rodovias essa exigência é ainda maior. Nesse caso, em cada 50 funcionários é exigido ao menos 1 técnico responsável. A quantidade de técnicos que deve ser contratada pela empresa depende exclusivamente do número de funcionários e do grau de risco a que são expostos.

Além das indústrias, hospitais, metalúrgicas e construção civil, esse profissional pode empreender, abrindo sua própria empresa relacionada ao segmento de Segurança do Trabalho. Há um campo amplo a ser explorado que varia entre lojas que oferecem equipamentos de proteção individual (EPIs) até consultorias e assessorias para atender empresas ou órgãos públicos.

METODOLOGIA

No curso Ead o aluno recebe aulas e material didático online através da melhor plataforma do mercado, a Adobe Connect, que podem ser acessados quando e onde o aluno preferir. As avaliações, no entanto, são realizadas presencialmente, conforme estipula a legislação educacional vigente.
* No caso de não formação da turma, a Instituição se reserva no direito de prorrogar a data de início, e o aluno que não puder aguardar terá seus valores pagos ressarcidos.

MATRIZ CURRICULAR

Administração
Informática
Legislação I
Projeto Integrador
Ética e Cidadania
Desenho Técnico
Legislação II
Prevenção e Combate a Incêndio
Projeto Integrador
Segurança do Trabalho
Ergonomia
Higiene Ocupacional
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Projeto Integrador
Saúde Ocupacional

Vantagem de estudar EaD na Finaci


Vantagem de estudar EaD  na Finaci

Professores Acessíveis

  • As aulas são conduzidas por professores ao invés de tutores.
  • Interação com o professor através de diversas ferramentas de comunicação, semelhante à rotina de aula presencial.
  • As aulas ao vivo são gravadas para que você possa acessar os conteúdos sempre que necessário. 
Vantagem de estudar EaD  na Finaci

Ambiente Virtual

  • A ferramenta é estável, oferece segurança de dados e possibilita o ingresso simultâneo de estudantes.
  • O ambiente virtual traz fóruns de discussão, chat, portfólios e atividades avaliativas.
  • Experiência baseada em metodologias ativas, como: aprendizagem baseada em equipes; em competências; em problemas, gamificação e em projetos.

Vantagem de estudar EaD  na Finaci

Credibilidade e Tradição

  • Presente no mercado de Educação desde 1.974, a FINACI é pioneira em aulas EAD. Desde 2011 ministra as suas aulas à distância na plataforma mais completa do mercado, a Adobe Connect.
  • Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu seguem as diretrizes e determinações legais do MEC- Resolução CNE/CES nº1, de 6 de abril de 2018, com certificação válida em todo território nacional. 

Newsletter

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades e descontos.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!