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Pós-Graduação

Especialização em Mídias, Tecnologias e Comunicação Para o Ensino Básico (Lato Sensu)

Modalidade: Educação a Distância

420 horas de duração
Período: EaD
Modalidade: Educação a Distância
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  • valor da mensalidade
  • De: R$ 212,17
  • Por: R$ 180,34

Pós-Graduação

Especialização em Mídias, Tecnologias e Comunicação Para o Ensino Básico (Lato Sensu)

Modalidade: Educação a Distância

PRÓXIMAS TURMAS

Início Contratação  
01/07/2022 12 meses (420 horas) MATRICULE-SE

SOBRE O CURSO

O curso de Mídias, Tecnologias e Comunicação Para O Ensino Básico oferece aos profissionais da Educação formação que os habilite a atuar na Educação Básica com conhecimento das novas tecnologias, novos métodos e recursos.

O educador egresso do curso Mídias, Tecnologias e Comunicação para o Ensino Básico,  deve pensar em ações que construam novos conhecimentos para novos papéis na escola, aprimorando, transformando e desenvolvendo ideias através de investigações e reflexões. Essa atuação leva-o a ser parceiro de seus alunos, construindo um alicerce sólido e compartilhando conhecimentos. É fundamental considerar uma capacitação para os professores dentro da tecnologia educacional, um apoio contínuo e um planejamento integrado à tecnologia na cultura da escola.


PROPOSTA DO CURSO

A Pós-Graduação Lato Sensu em Mídias, Tecnologias e Comunicação Para O Ensino Básico é ofertada na modalidade à distância, baseia-se  na concepção de Metodologias Ativas – em especial a Sala de Aula Invertida.

 

OBJETIVOS DO CURSO

  • Oferecer conhecimentos midiáticos necessários à formação docente em todos os níveis e modalidades;
  • Incorporar as novas tecnologias de informação e comunicação ao trabalho docente;
  • Conhecer as diversas tecnologias educacionais e sua utilização no processo de aprendizagem;
  • Propor novas soluções para a sala de aula;
  • Introduzir na escola ferramentas e espaços de inovação;
  • Compreender o processo da construção do conhecimento no indivíduo inserido em seu contexto social e cultural;
  • Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação;
  • Desenvolver um posicionamento profissional, buscando as relações e implicações dos fundamentos teóricos estudados para a construção de uma visão crítica frente à realidade do cotidiano escolar.

Público-alvo

Docentes atuantes na Educação Básica e pedagogos interessados em ampliar conhecimentos em tecnologia educacional.

MATRIZ CURRICULAR

Aprendizagem colaborativa, Redes sociais e Cultura digital
Didática, Apredizagem e E-learning
Desenvolvimento de Projeto
Inovações tecnológicas e Inovações pedagógicas
Programação e Fabricação digital
Robótica
Teoria dos jogos e Gamificação
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