Banner

Pós-Graduação

Gestão Escolar e de Pessoas -GEE

Modalidade: Híbrido

Média de 18 Meses de duração
Período: Integral
Modalidade: Híbrido
Preencha e saiba o investimento!
  • valor da mensalidade
  • De: R$ 679,56
  • Por: R$ 543,64

Pós-Graduação

Gestão Escolar e de Pessoas -GEE

Modalidade: Híbrido

PRÓXIMAS TURMAS

Início Contratação Período  
04/07/2022 média de 18 meses - total 1080 horas Integral MATRICULE-SE

A PÓS-GRADUAÇÃO PARA SUA EVOLUÇÃO FUNCIONAL

Curso reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo - Parecer nº 357/2020
Lei de Diretrizes e Bases da Educação e normas próprias do sistema de ensino estadual, em particular a Deliberação CEE nº 53/2005, que fixa normas para os Cursos de Especialização que se destinam à formação de profissionais da Educação prevista no artigo 64 da LDB.

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar visa a educação continuada de profissionais da área da Educação para atuarem na Gestão de Instituições Escolares considerando o artigo 64 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Deliberação CEE 53/2005, de 14/12/2005, e, também, observando os processos de ensino-aprendizagem voltados aos profissionais que atuam em gestão ou aos que têm interesse por essa área.
Consideram-se as temáticas envolvendo a Gestão Escolar no contexto atual da educação brasileira, para além do enfoque da teoria de administração, abordando-as de forma mais dinâmica, participativa, coletiva e democrática, visando a melhoria permanente da qualidade do ensino.
O Gestor Escolar é o responsável por praticamente todas as questões relacionadas à infraestrutura e gestão de uma Instituição. Todo o seu trabalho e dedicação impactam diretamente o sucesso ou fracasso da Unidade Escolar em que atua.
O curso de Gestão Escolar busca inovar e alternativas para otimização nos processos organizacionais, desenvolvendo conhecimentos e metodologias para que o aluno se torne um gestor, assumindo seu papel de líder, orientando e instruindo sua equipe, oferecendo toda a atenção e assistência aos alunos, garantindo a sua satisfação, a excelência dos serviços oferecidos e a disponibilização de bons recursos educacionais, além de promover a articulação de ações conjuntas com a sociedade civil/escola/escola, atuando de forma reflexiva nos espaços e processos escolares.

TITULAÇÃO

Especialista em Gestão Escolar.

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos e demais profissionais licenciados na área da Educação para integrar a equipe gestora em funções ligadas a atividades pertinentes à Gestão Educacional e funções de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar.

MERCADO DE TRABALHO

Gestores escolares são responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de políticas e programas educacionais, supervisionam o corpo docente e garantem que a escola atinja seus objetivos, tendo como meta principal aumentar a eficiência dos processos institucionais e a qualidade de ensino. Equilibrando princípios como a autonomia administrativa, financeira e pedagógica, a gestão pedagógica participa da elaboração e execução de projetos de ensino. Em geral, sua execução fica a cargo de diretores e coordenadores em escolas públicas ou privadas.

DIFERENCIAIS

  • Corpo docente com larga experiência em práticas de gestão em instituições de ensino públicas e privadas;
  • Desenvolvimento de competências ligadas ao uso de tecnologias educacionais;
  • Embasamento teórico alicerçado em atividades de práticas de gestão;
  • Conteúdos alinhados à BNCC;
  • Desenvolvimento de competências nas diferentes vertentes da gestão, em especial, desenvolvimento e capacitação de pessoas.

METODOLOGIA

A proposta pedagógica para o curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar baseia-se na concepção de Metodologias Ativas – em especial a Sala de Aula Invertida - e reconhece três momentos fundamentais no processo didático-pedagógico:

  • Atividades previamente proposta às aulas;
  • Interações nas aulas - problematização dos temas estudados, discussões, debates, análises críticas, aprofundamentos e outras práticas;
  • Atividades pós-aula - estudos de casos, resolução de situações-problemas, seminários, simulações e tudo o mais que conduza os estudantes ao aumento do nível de compreensão e complexidade do objeto/tema em estudo;
  • Ao longo dessas etapas, é possível estabelecer o contato visual, auditivo e verbal direto e frequente por meio dos encontros virtuais, presenciais, recursos didáticos que promovem a interatividade e estimulam a aprendizagem dos participantes. A interação é privilegiada e organizada didaticamente a partir dos pressupostos da Taxionomia de Bloom. Em cada uma das etapas do percurso de aprendizagem proposto, o nível de complexidade da abordagem se torna mais abrangente;

Dessa forma, evidencia-se a importância do momento pedagógico da aula, os compartilhamentos de experiências e saberes, práticas colaborativas e os respectivos planejamentos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Curso com total de 1080 horas (880 horas de disciplinas e 200 horas de estágio);
  • Aulas remotas ministradas AO VIVO pela internet aos sábados - das 8 às 17 horas, com 1 hora de almoço;
  • As aulas AO VIVO serão gravadas e ficarão disponíveis para que o aluno assista onde e quantas vezes quiser;
  • Para os alunos de São Paulo, assim que for possível, considerando a pandemia, haverá um encontro presencial no mês em nossa unidade no bairro da Liberdade;
  • Para alunos fora de São Paulo, as aulas serão sempre remotas. 
* No caso de não formação da turma, a Instituição se reserva no direito de prorrogar a data de início e o aluno que não puder aguardar terá seus valores pagos ressarcidos.

MATRIZ CURRICULAR

Filosofia e Ética na Educação
Fundamentos da Gestão Escolar
Gestão de Sistemas Educacionais
Legislação Educacional
Políticas Educacionais
Comunicação e Formação Continuada de Professores
Gestão Democrática e Participativa
Gestão Estratégica
Gestão Financeira
Gestão de Pessoas e de Equipes em Educação
Gestão de TICs
Currículos e Programas
O Trabalho Pedagógico na Educação Infantil
O Trabalho Pedagógico no Ensino Fundamental
O Trabalho Pedagógico no Ensino Médio
Projeto Político Pedagógico e Avaliação Institucional
Educação Especial Inclusiva e Diversidade
Introdução ao Estudo de Libras
Neurociências e Psicopedagogia
Psicologia da Educação
Tecnologias Educacionais
Estágio Supervisionado I
Orientação do Estágio Supervisionado e Projeto de Prática Profissional

Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci


Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci

FOCO NAS AULAS

  • Concentração total nas atividades, evitando distrações.
  • Interação maior com professores e colegas.
  • O aluno participa de estudos de casos que simulam situações reais da carreira.
  • Formação de network com alunos para a formação de grupos.
  • Acesso à divulgação de vagas de estágio e oportunidades exclusivas.
  • Vínculo com docentes para a escolha de orientador para os TCCs.
  • Orientação pedagógica sobre o mercado de trabalho e a profissão escolhida.
Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci

INFRAESTRUTURA

  • Recursos que favorecem o desenvolvimento de pesquisas.
  • Ambientes equipados com laboratórios modernos, facilitam a prática.
  • No ensino híbrido, você tem menos despesas com transporte, alimentação e ainda, tem maior otimização do seu tempo.
  • Acesso estratégico, unidades localizadas ao lado de estações de metrô.
Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci

CONFIANÇA

  • Desde 1.974 habilitada em formar profissionais de sucesso.
  • Desde 2011 ministra aulas a distância na plataforma mais completa do mercado, a Adobe Connect.
  • Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu seguem integralmente as diretrizes e determinações legais do MEC- Resolução CNE/CES nº1, de 6 de abril de 2018, com certificação válida em todo território nacional.
  • Valorização do aluno.
Newsletter

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades e descontos.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!