Banner

Pós-Graduação

Gestão Escolar e de Pessoas -GEE

Modalidade: Híbrido

Média de 18 Meses de duração
Período: Integral
Modalidade: Híbrido
Preencha e saiba o investimento!
Captcha obrigatório
Seus dados foram cadastrados com sucesso!
  • valor da mensalidade
  • De: R$ 300,00
  • Por: R$ 270,00
24/01/2022

Pós-Graduação

Gestão Escolar e de Pessoas -GEE

Modalidade: Híbrido

A PÓS-GRADUAÇÃO PARA SUA EVOLUÇÃO FUNCIONAL


Curso reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo - Parecer nº 357/2020

Lei de Diretrizes e Bases da Educação e normas próprias do sistema de ensino estadual, em particular a Deliberação CEE nº 53/2005, que fixa normas para os Cursos de Especialização que se destinam à formação de profissionais da Educação prevista no artigo 64 da LDB.

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar visa a educação continuada de profissionais da área da Educação para atuarem na Gestão de Instituições Escolares considerando o artigo 64 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Deliberação CEE 53/2005, de 14/12/2005, e, também, observando os processos de ensino-aprendizagem voltados aos profissionais que atuam em gestão ou aos que têm interesse por essa área.
Consideram-se as temáticas envolvendo a Gestão Escolar no contexto atual da educação brasileira, para além do enfoque da teoria de administração, abordando-as de forma mais dinâmica, participativa, coletiva e democrática, visando a melhoria permanente da qualidade do ensino.
O Gestor Escolar é o responsável por praticamente todas as questões relacionadas à infraestrutura e gestão de uma Instituição. Todo o seu trabalho e dedicação impactam diretamente o sucesso ou fracasso da Unidade Escolar em que atua.
O curso de Gestão Escolar busca inovar e alternativas para otimização nos processos organizacionais, desenvolvendo conhecimentos e metodologias para que o aluno se torne um gestor, assumindo seu papel de líder, orientando e instruindo sua equipe, oferecendo toda a atenção e assistência aos alunos, garantindo a sua satisfação, a excelência dos serviços oferecidos e a disponibilização de bons recursos educacionais, além de promover a articulação de ações conjuntas com a sociedade civil/escola/escola, atuando de forma reflexiva nos espaços e processos escolares.


TITULAÇÃO

Especialista em Gestão Escolar.


PÚBLICO-ALVO

Pedagogos e demais profissionais licenciados na área da Educação para integrar a equipe gestora em funções ligadas a atividades pertinentes à Gestão Educacional e funções de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar.


MERCADO DE TRABALHO

Gestores escolares são responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de políticas e programas educacionais, supervisionam o corpo docente e garantem que a escola atinja seus objetivos, tendo como meta principal aumentar a eficiência dos processos institucionais e a qualidade de ensino. Equilibrando princípios como a autonomia administrativa, financeira e pedagógica, a gestão pedagógica participa da elaboração e execução de projetos de ensino. Em geral, sua execução fica a cargo de diretores e coordenadores em escolas públicas ou privadas.


DIFERENCIAIS

•Corpo docente com larga experiência em práticas de gestão em instituições de ensino públicas e privadas.
•Desenvolvimento de competências ligadas ao uso de tecnologias educacionais.
•Embasamento teórico alicerçado em atividades de práticas de gestão.
•Conteúdos alinhados à BNCC.
•Desenvolvimento de competências nas diferentes vertentes da gestão, em especial, desenvolvimento e capacitação de pessoas.

METODOLOGIA

A proposta pedagógica para o curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar baseia-se na concepção de Metodologias Ativas – em especial a Sala de Aula Invertida - e reconhece três momentos fundamentais no processo didático-pedagógico:
1. Atividades previamente proposta às aulas.
2. Interações nas aulas - problematização dos temas estudados, discussões, debates, análises críticas, aprofundamentos e outras práticas.
3. Atividades pós-aula - estudos de casos, resolução de situações-problemas, seminários, simulações e tudo o mais que conduza os estudantes ao aumento do nível de compreensão e complexidade do objeto/tema em estudo.
Ao longo dessas etapas, é possível estabelecer o contato visual, auditivo e verbal direto e frequente por meio dos encontros virtuais, presenciais, recursos didáticos que promovem a interatividade e estimulam a aprendizagem dos participantes. A interação é privilegiada e organizada didaticamente a partir dos pressupostos da Taxionomia de Bloom. Em cada uma das etapas do percurso de aprendizagem proposto, o nível de complexidade da abordagem se torna mais abrangente.
Dessa forma, evidencia-se a importância do momento pedagógico da aula, os compartilhamentos de experiências e saberes, práticas colaborativas e os respectivos planejamentos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

•Curso com total de 1080 horas (880 horas de disciplinas e 200 horas de estágio);
•Aulas remotas ministradas AO VIVO pela internet aos sábados - das 8 às 17 horas, com 1 hora de almoço;
•As aulas AO VIVO serão gravadas e ficarão disponíveis para que o aluno assista onde e quantas vezes quiser;
•Para os alunos de São Paulo, assim que for possível, considerando a pandemia, haverá um encontro presencial no mês em nossa unidade no bairro da Liberdade;
•Para alunos fora de São Paulo, as aulas serão sempre remotas. 

* No caso de não formação da turma, a Instituição se reserva no direito de prorrogar a data de início e o aluno que não puder aguardar terá seus valores pagos ressarcidos.

MATRIZ CURRICULAR

Filosofia e Ética na Educação
Fundamentos da Gestão Escolar
Gestão de Sistemas Educacionais
Legislação Educacional
Políticas Educacionais
Comunicação e Formação Continuada de Professores
Gestão Democrática e Participativa
Gestão Estratégica
Gestão Financeira
Gestão de Pessoas e de Equipes em Educação
Gestão de TICs
Currículos e Programas
O Trabalho Pedagógico na Educação Infantil
O Trabalho Pedagógico no Ensino Fundamental
O Trabalho Pedagógico no Ensino Médio
Projeto Político Pedagógico e Avaliação Institucional
Educação Especial Inclusiva e Diversidade
Introdução ao Estudo de Libras
Neurociências e Psicopedagogia
Psicologia da Educação
Tecnologias Educacionais
Estágio Supervisionado I
Orientação do Estágio Supervisionado e Projeto de Prática Profissional

Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci


Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci

FOCO NAS AULAS

  • Concentração total nas atividades, evitando distrações.
  • Interação maior com professores e colegas.
  • Formação de network com alunos para a formação de grupos.
  • Acesso à divulgação de vagas de estágio e oportunidades exclusivas.
  • Vínculo com docentes para a escolha de orientador para os TCCs.
  • Orientação pedagógica sobre o mercado de trabalho e a profissão escolhida.
Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci

INFRAESTRUTURA

  • Recursos que favorecem o desenvolvimento de pesquisas.
  • Ambientes equipados com laboratórios modernos, facilitam a prática.
  • No ensino híbrido, você tem menos despesas com transporte, alimentação e ainda, tem maior otimização do seu tempo.
  • Acesso estratégico, unidades localizadas ao lado de estações de metrô.
Vantagens do Ensino Híbrido na Finaci

CONFIANÇA

  • Desde 1.974 habilitada em formar profissionais de sucesso.
  • Aulas gravadas: reveja os conteúdos em qualquer momento.
  • O aluno participa de estudos de casos que simulam situações reais da carreira.
  • Valorização do aluno.

PRÓXIMAS TURMAS

Início Contratação Período Valor Mensalidade  
24/01/2022 média de 18 meses - total 1080 horas Integral QUERO VER O VALOR
  • De: R$ 300,00
  • Por: R$ 270,00
MATRICULE-SE
07/02/2022 média de 18 meses - total 1080 horas Integral QUERO VER O VALOR
  • De: R$ 300,00
  • Por: R$ 270,00
MATRICULE-SE

COORDENAÇÃO E CORPO DOCENTE

Prof Guilherme Oberto Rodrigues
Prof Guilherme Oberto Rodrigues

Coordenador de Cursos da Saúde

Ma. Ana Luiza Bacchereti Sodero
Ma. Ana Luiza Bacchereti Sodero

Coordenadora

Profa. Ercilia Da Silva Ramalho
Profa. Ercilia Da Silva Ramalho

Coordenadora de Cursos Técnicos

Profa. Rosa C. B. Giannotti
Profa. Rosa C. B. Giannotti

Coordenadora do NEAD

Prof Guilherme Oberto Rodrigues
Prof Guilherme Oberto Rodrigues

Coordenador de Cursos da Saúde

Prof Ronier Do Amaral
Prof Ronier Do Amaral

Coordenador de Cursos de Gestão

Nossa equipe de coordenação é constituída por profissionais com elevada qualificação acadêmica e  com grande  vivência de atuação profissional em suas respectivas áreas. O corpo docente da Faculdade de Tecnologia FINACI é formado por profissionais titulados e com larga vivência de mercado atuando continuamente na aproximação da teoria com a prática, desenvolvendo nos estudantes habilidades geradoras das necessárias  competências profissionais. Juntos, trabalhamos pela oferta de cursos de qualidade e práticas acadêmicas possibilitadoras da formação dos melhores profissionais para o mercado de trabalho.

UNIDADES E POLOS

Finaci - Liberdade/SP
Finaci - Liberdade/SP

São Paulo / SP

Newsletter

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades e descontos.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!