Banner

Pós-Graduação

Gestão Escolar - 1080 horas

Modalidade: Presencial

1 módulo - média de 18 meses de duração
Período: Integral
Modalidade: Presencial
Preencha e saiba o investimento!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
  • valor da mensalidade
  • De: R$ 299,00
  • Por: R$ 269,10
05/06/2021

Pós-Graduação

Gestão Escolar - 1080 horas

Modalidade: Presencial

Procurando uma Pós-Graduação para usar na sua EVOLUÇÃO FUNCIONAL?

Curso reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Estadual de Educação  de São Paulo - Parecer nº 357/2020

Lei de Diretrizes e Bases da Educação e normas próprias do sistema de ensino estadual, em particular a Deliberação CEE nº. 53/2005 que fixa normas para os Cursos de Especialização que se destinam à formação de profissionais da Educação prevista no Artigo 64 da LDB.

________________________________________
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • Curso com total de 880 horas ( 880 horas de disciplinas e 200 horas de estágio);
  • Aulas remotas ministradas AO VIVO pela internet aos Sábados - das 8 às 17 horas, com 1 hora de almoço;
  • As aulas AO VIVO serão gravadas e ficarão disponíveis para que o aluno assista onde e quantas vezes quiser;
  • Para os alunos de São Paulo, assim que for possível, considerando a pandemia, haverá um encontro presencial no mês em nossa unidade no bairro da Liberdade;
  • Para alunos fora de São Paulo, as aulas serão sempre remotas. 
SOBRE O CURSO
O curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar, visa a educação continuada de profissionais da área da Educação para atuarem na Gestão de Instituições Escolares considerando o artigo 64 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Deliberação CEE 53/2005  de 14/12/2005 e também observando os processos de ensino aprendizagem voltados aos profissionais que atuam em gestão ou aos que têm interesse por essa área.
Consideram-se as temáticas envolvendo a Gestão Escolar no contexto atual da educação brasileira, para além do enfoque  da teoria de administração, abordando-as de forma mais dinâmica, participativa, coletiva e democrática  visando a melhoria permanente da qualidade do ensino.
O Gestor Escolar é o responsável por praticamente todas as questões relacionadas à infraestrutura e gestão  de uma Instituição. Todo o seu trabalho e dedicação impacta diretamente o sucesso ou fracasso da Unidade Escolar em que atua.
O curso de gestão escolar busca inovar e buscar alternativas para otimização nos processos organizacionais, desenvolvendo os seus conhecimentos e metodologias para que nosso aluno se torne um gestor, assumindo seu papel de líder, orientando e instruindo sua equipe, oferecendo toda a atenção e assistência aos alunos, garantindo a sua satisfação, a excelência dos serviços oferecidos e a disponibilização de bons recursos educacionais além de promover a articulação de ações conjuntas com a sociedade civil/escola/escola, atuando de forma reflexiva  nos espaços e processos escolares.
_________________________________________
PÚBLICO ALVO
Pedagogos e demais profissionais licenciados na área da Educação  para integrarem a equipe gestora de Instituições Escolares das redes públicas e particulares, em funções ligadas a atividades pertinentes à Gestão Educacional e às funções de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar.
__________________________________________
DIFERENCIAIS
Corpo docente com larga experiência em práticas de gestão, em Instituições de Ensino públicas e privadas.
Desenvolvimento de competências ligadas ao uso de tecnologias educacionais.
Embasamento teórico alicerçado em atividades de práticas de gestão .
Conteúdos alinhados à BNCC.
Desenvolvimento de competências nas diferentes vertentes da Gestão, em especial, desenvolvimento e capacitação de pessoas.
__________________________________________
METODOLOGIA
A proposta pedagógica para o Curso de Pós-Graduação lato Sensu em Gestão Escolar  baseia-se  na concepção de Metodologias Ativas – em especial a Sala de Aula Invertida e reconhece três momentos fundamentais no processo didático-pedagógico:
1. Atividades previamente proposta às aulas.
2. Interações nas aulas - problematização dos temas estudados, discussões, debates, análises críticas, aprofundamentos e outras práticas.
3. Atividades Pós-Aula - estudos de casos, resolução de situações problemas, seminários, simulações e tudo mais que conduza os estudantes ao aumento do nível de compreensão e complexidade do objeto/tema em estudo.
Ao longo dessas etapas, é possível se estabelecer o contato visual, auditivo e verbal direto e frequente por meio dos encontros virtuais,  presenciais, recursos didáticos que promovem a interatividade e estimulam a aprendizagem dos participantes. A interação é privilegiada e organizada didaticamente a partir dos pressupostos da Taxionomia de Bloom. Em cada uma das etapas do percurso de aprendizagem proposto, o nível de complexidade da abordagem se torna mais abrangente.
Dessa forma, evidencia-se a importância do momento pedagógico da aula, os compartilhamentos de experiências e saberes, práticas colaborativas e os respectivos   planejamentos.
___________________________________________
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA PÓS-GRADUAÇÃO?
Com a realidade que vivemos hoje no mercado de trabalho, possuir diferenciais em seu currículo é essencial! Vivemos um cenário contraditório, pois em tempos de crise é normal cortarmos gastos extras no orçamento, e cursos como os de Pós-graduação são deixados de lado, porém são exatamente nesses momentos que ter uma especialização e conhecimentos a mais podem ser diferenciais importantes para o mercado de trabalho.
Ser somente graduado hoje em dia, não é garantia de conseguir uma boa colocação profissional. Na verdade, as empresas entendem que isso é o mínimo aceitável para o início de sua carreira.
Investir em uma Pós-graduação é investir em si mesmo, aumentando suas possibilidades no mercado de trabalho, mas é importante destacar que a busca por uma Pós-graduação deve ser motivada principalmente pelo conhecimento que será adquirido e não somente pela busca de um título. O conhecimento adquirido irá com você para sempre, já empregos vem e vão.
Outra vantagem de fazer uma pós-graduação, além de manter seus conhecimentos atualizados com as novidades e tendências do mercado, é a rede de contatos ou networking que você desenvolve através dessa interação com outros profissionais atuantes no mercado.
__________________________________________
FINACI
A Faculdade Finaci pertence ao Grupo Educacional INACI mantenedor também do Colégio Integral INACI, existente desde 1974, tem como missão, aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, profissional e o desenvolvimento de autonomia intelectual e pensamento crítico, investindo em um processo de ensino e aprendizagem que capacite os seus egressos a atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho, da sociedade, com competência e habilidades para formular, sistematizar e aplicar conhecimentos em suas áreas de atuação. A Faculdade FINACI, está credenciada pelo MEC – Ministério da Educação, através da portaria MEC nº 901 , de 09 de Julho de 2010 (DOU 12/07/2010) e também credenciada na modalidade de educação a distância, através da portaria nº 221 publicada no DOU em 15/03/18.
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu que ofertamos seguem integralmente as diretrizes e determinações legais do MEC – Resolução CNE/CES nº1, de 06 de abril de 2018, com certificação válida em todo o território nacional.

* No caso de não formação da turma, a Instituição se reserva no direito de prorrogar a data de início e o aluno que não puder aguardar, terá seus valores pagos ressarcidos.

PRÓXIMAS TURMAS

Início Contratação Período Valor Módulo  
05/06/2021 média de 18 meses - total 1080 horas Integral QUERO VER O VALOR
  • De: R$ 299,00
  • Por: R$ 269,10
MATRICULE-SE

MATRIZ CURRICULAR

Filosofia e Ética na Educação
Fundamentos da Gestão Escolar
Gestão de Sistemas Educacionais
Legislação Educacional
Políticas Educacionais
Comunicação e Formação Continuada de Professores
Gestão Democrática e Participativa
Gestão Estratégica
Gestão Financeira
Gestão de Pessoas e de Equipes em Educação
Gestão de TICs
Currículos e Programas
O Trabalho Pedagógico na Educação Infantil
O Trabalho Pedagógico no Ensino Fundamental
O Trabalho Pedagógico no Ensino Médio
Projeto Político Pedagógico e Avaliação Institucional
Educação Especial Inclusiva e Diversidade
Introdução ao Estudo de Libras
Neurociências e Psicopedagogia
Psicologia da Educação
Tecnologias Educacionais
Estágio Supervisionado I
Orientação do Estágio Supervisionado e Projeto de Prática Profissional

COORDENAÇÃO E CORPO DOCENTE

Prof Ronier Do Amaral
Prof Ronier Do Amaral

Coordenador de Cursos de Gestão

Ma. Ana Luiza Bacchereti Sodero
Ma. Ana Luiza Bacchereti Sodero

Coordenadora

Profa. Rosa C. B. Giannotti
Profa. Rosa C. B. Giannotti

Coordenadora - NEAD

Nossa equipe de coordenação é constituída por profissionais com elevada qualificação acadêmica e  com grande  vivência de atuação profissional em suas respectivas áreas. O corpo docente da Faculdade de Tecnologia FINACI é formado por profissionais titulados e com larga vivência de mercado atuando continuamente na aproximação da teoria com a prática, desenvolvendo nos estudantes habilidades geradoras das necessárias  competências profissionais. Juntos, trabalhamos pela oferta de cursos de qualidade e práticas acadêmicas possibilitadoras da formação dos melhores profissionais para o mercado de trabalho.

UNIDADES E POLOS

Finaci - Liberdade/SP
Finaci - Liberdade/SP

São Paulo / SP

Newsletter

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades e descontos.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!