Banner

Edital da Revista Panóptico



EDITAL 001/2024 - A CHAMADA PÚBLICA DE ARTIGOS PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA ACADÊMICA  CIENTÍFICA PANÓPTICO DA FACULDADE FINACI




 

Chamada pública para submissão de artigos científicos para a composição da 1ª edição da Revista Acadêmico-Científica PANÓPTICO. Temas relacionados à grande área da Saúde, Sociedade ou Educação.

 

1.  Datas e Prazos

 

·     O prazo para envio dos artigos é  21 de junho de 2024 – 23:59, através do e-mail revista.panoptico@faculdadefinaci.com.br  

·     Será enviado e-mail resposta com confirmação do recebimento do artigo;

·     19/07/2024 - divulgação dos artigos selecionados, via e-mail;

·     19/07/2024 - encaminhamento e emissão de pareceres (acadêmico-científico e ortográfico);

·     26/07/2024 - encaminhamento para editoração;

·     05/08/2024 – publicação do vol. I da revista.

 

 

2.  Condições para submissão

 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 

·     A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

·     O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word;

·     Custo de publicação (Article Processing Charge - APC): a taxa de publicação é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). A taxa de publicação é cobrada apenas para trabalhos aceitos. Não existe taxa de submissão.

·     O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores;

·     Fica sob a responsabilidade do autor, após parecer favorável da seleção do artigo, encaminhar ao Editor Responsável o parecer acadêmico; sob a produção do artigo emitido por professor pesquisador,  titulado como mestre ou doutor e parecer de revisão ortográfica realizado por profissional da área de Letras.

 

 

3.  Diretrizes para Autores

 

3.1                 Estrutura do texto:

 

·     Título em português;

·     Resumo e palavras-chave em português e inglês (o resumo deve conter objetivo do artigo, metodologia, resultados e conclusão do estudo. Deve ter entre 150 a 250 palavras);

·     Corpo do texto (deve conter as seções: 1. Introdução, na qual haja contextualização, problema estudado e objetivo do artigo; 2. Metodologia utilizada no estudo, bem como autores de suporte a metodologia; 3. Resultados (ou alternativamente, 3. Resultados e Discussão, renumerando os demais subitens); 4. Discussão e, 5. Considerações finais ou Conclusão);

·     Referências: O artigo deve ter no mínimo 15 referências as mais atuais possíveis. Tanto a citação no texto, quanto no item de Referências, utilizar o estilo de formatação ABNT. As referências devem ser completas e atualizadas. Colocadas em ordem alfabética crescente, pelo sobrenome do primeiro autor da referência. Não devem ser numeradas. Devem ser colocadas em tamanho 12 e espaçamento 1,5, separadas uma das outras por um espaço em branco.

 

3.2                 Layout:

 

·     Formato Word (.doc);

·     Escrito em espaço 1,5 cm, utilizando Times New Roman fonte 10, em formato A4 e as margens do texto deverão ser inferior, superior, direita e esquerda de 1,5 cm;

·     Recuos são feitos na régua do editor de texto (não pela tecla TAB).

 

3.3                 Figuras:

 

·     O uso de imagens, tabelas e as ilustrações deve seguir o bom senso e, preferencialmente, a ética e axiologia da comunidade científica que discute os temas do manuscrito. Obs: o tamanho máximo do arquivo a ser submetido é de 10 MB (10 megabyte).

·     As figuras, tabelas, quadros etc. devem ter sua chamada no texto antes de serem inseridas. Após a sua inserção, deve constar a fonte e um parágrafo de comentário no qual se diga o que o leitor deve observar de importante neste recurso. As figuras, tabelas e quadros... devem ser numeradas em ordem crescente. Os títulos das tabelas, figuras ou quadros devem ser colocados na parte superior e as fontes na parte inferior.

 

3.4                 Autoria:

 

·     O artigo deve ter no máximo 07 autores.

 

3.5                 Vídeos tutoriais:

 

·     Passo a passo da submissão do artigo no sistema da revista: pedir auxílio com Prof. Daniel e enviar para o email edevaldo.daniel@inaci.com.br

 

3.6                 A revista publica artigos originais e inéditos que não estejam postulados simultaneamente em outras revistas ou órgãos editoriais.

 

3.7                 Dúvidas:

 

·     Quaisquer dúvidas envie mensagem para coordenação.nead@inaci.com.br ou revista.panoptico@faculdadefinaci.com.br

 

4.  Declaração de Direito Autoral

 

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

 

4.1                 Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista PANÓPTICO;

 

4.2                 Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

 

4.3                 Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

 

5.  Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

São Paulo, 09 de abril de 2024.

 

Profª. Dra. Yara Esmeralda Di Arena

Direção