Histórico da Mantenedora
O INACI Associação de Ensino, CNPJ nº 60.553.724/0001-94, com sede na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2867, Jardim Paulista, São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 01401-000, é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade filantrópica, de assistência social, educacional e cultural de âmbito nacional, cujas atividades são reguladas por estes estatutos sociais, que se encontram devidamente adequados à Lei 10.406/2002 que regulamentou o Código Civil Brasileiro.
Finalidades
O INACI Associação de Ensino tem por finalidades:
I – organizar e promover a Assistência Social e a Filantropia assim como colaborar supletivamente com todos os meios disponíveis, sem qualquer discriminação, com a filantropia e a assistência social, entendidas estas em seu sentido lato, dTe tal sorte que a associação, seja por iniciativa própria, seja por iniciativa dos órgãos diretos ou indiretos da administração federal, estadual e municipal, prestará sua efetiva participação em todos os níveis assistenciais, inclusive nas campanhas oficiais, visando à proteção ao menor abandonado, o combate orientado à disseminação de drogas, à erradicação do analfabetismo, fornecendo equipamentos, recursos humanos, franqueando utilização de instalações e móveis, promovendo seminários e simpósios paralelos às campanhas governamentais de educação, proteção à saúde, ao meio ambiente, ao consumidor, bem como às de prevenção e profilaxia e demais iniciativas de cunho social, abrangendo também a eventual criação de núcleos comunitários, com as já existentes, incentivando e socorrendo, desta forma, as demais entidades assistenciais porventura necessitadas;
II – propiciar na medida do possível à educação gratuita, concedendo bolsas de estudos parcial ou total às pessoas carentes, dando-lhes acesso à educação não só em seus próprios estabelecimentos bem como nos arrendados, conveniados ou de terceiros;
III – promover e contribuir para o desenvolvimento das artes, da cultura, da filosofia, do ensino, da educação, da pesquisa científica, da tecnologia, da filantropia e da assistência social no Brasil e sua divulgação;
IV – ministrar o ensino, a formação e a habilitação profissional em todos os níveis, podendo fundar, instalar e manter estabelecimentos de ensino de qualquer grau ou natureza, próprios ou de terceiros;
V – assessorar e administrar entidades, estabelecimento de ensino e empresas afins, próprios ou de terceiros, em todos os seus setores de atividade;
VI – contribuir para o desenvolvimento da solidariedade humana através do aperfeiçoamento do ser humano e da preservação da cultura brasileira;
VII – formar e orientar os associados e filiados pelos princípios democráticos e peculiares à vida política e social do país, integrando na realidade coletiva nacional, e para atingir essas finalidades observará as diretrizes emanadas pelas leis de ensino vigentes no país, bem como de todas e quaisquer disposições legais, complementares ou sucedâneas, devendo ainda cumprir basicamente os três primeiros objetivos primordiais:
a) qualificar para o trabalho; b) proporcionar à pessoa humana a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto realização; c) preparar para o exercício consciente da cidadania.VIII - propiciar condições e oportunidade de instrução e aprimoramento cultural e educacional através de instalação e funcionamento de escolas de funcionamento infantil, ensino de primeiro e segundo graus e superior, profissionalizantes, vocacionais, de artes, bem como cursos livres e de pós graduação e institutos de pesquisa, bem como a criação de universidades;
IX - outros de relevante interesse social.
DIRIGENTES ATUAIS
A diretoria atual da mantenedora está assim constituída:PRESIDENTE
CARLOS DE FAZIO
VICE-PRESIDENTE
YARA ESMERALDA ARENA
Histórico da Mantida
Os pressupostos que embasaram a criação da FINACI foram:
- Organização de modo a possibilitar em todas as suas atividades o sentido de unidade para a consecução de seus objetivos fundamentais;
- Confronto da prática e experiência educacional, de forma dinâmica, com a história, com a realidade social;
- Transmissão do conhecimento, ensino das matérias/disciplinas e atividades programáticas sob requisitos de interdisciplinaridade;
- Busca de aliar o binômio teoria x prática e equilíbrio entre o ensino em classe e o exercício profissional em situações reais de trabalho;
- Todo o processo educacional centrado no binômio pessoa x mundo, buscando-se o universal através do regional;
- Profissionalização com comportamento ético, com um perfil do formado afeiçoado às regras da cidadania.
O plano de implantação dos Programas de Graduação da IES tem como diretrizes norteadoras:
- Formação de sujeitos e de profissionais orientada para a autonomia e para as diferentes inserções do egresso no mundo do trabalho;
- Criação de diferenciais fortes para cada curso por meio da relação imediata com indicadores da necessidade social no que concerne às suas características sociais, econômicas geográficas e históricas;
- Orientação dos Projetos Pedagógicos ao momento histórico, social e econômico do País e sua aprovação pelos Colegiados Superiores da Instituição;
- Existência e adequação dos recursos físicos e materiais e instalações especiais;
- Perfil do corpo docente orientado por múltiplas competências.